Cerca de R$2 milhões em recursos estão sendo aplicados em Matupá para que os problemas acarretados pelo excesso de chuvas, no início deste ano não se repitam, ou pelo menos não causem tantos estragos como queda de pontes de madeira, atoleiros e trechos de estradas intransitáveis. Está sendo feita a troca de pontilhões de madeira por bueiros com tubulação de concreto, nas estradas onde as estruturas estavam ruins. Outras estão sendo restauradas. Também foi feito um trabalho para melhorar o alinhamento da estrada E-60, onde as curvas estão sendo eliminadas, em alguns pontos, com um novo traçado.
Está sendo feito o cascalhamento em aproximadamente 900 km de estradas. O gestor ressaltou que dentro de um mês e meio, deve ser concluído o trabalho de patrolamento e cascalhamento em toda a malha viária do município.
O prefeito Valter Miotto disse, ao Só Notícias, que o investimento, com recursos próprios do município, se fez necessário diante do crescimento de mecanização e plantio de grãos (milho e soja). “Com isso tivemos um aumento no número caminhões, trafegando com uma capacidade maior de carga e peso e as estruturas existentes, já antigas, não estão aguentando tanto peso”, explicou. “Assim que recebermos os recursos prometidos pela Defesa Civil, de R$ 4,5 milhões, vamos ampliar esse trabalho em mais estradas e comunidades”, acrescentou.