O prefeito Fernando Zafonato (DEM) reuniu-se, em Cuiabá, com o superintendente Willian Cesar Sampaio, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, juntamente com o deputado Ademir Brunetto, o vereador Levi Donizete, representante da Câmara Municipal de Matupá. Foi discutida a demarcação da Gleba União. O prefeito se colocou a disposição do INCRA para firmar convênio e viabilizar as diárias para a vinda dos técnicos do INCRA que irão vistoriar e a demarcar o local. Segundo o prefeito, essa parceria viabilizará o trabalho técnico e agilizar a demarcação das áreas, beneficiado todos os Assentados, que há muito tempo esperam pela Titulação de suas terras.
Ainda de acordo com Zafonato, já está marcada uma reunião no dia 29 de agosto na Superintendência do INCRA, com o superintendente, a empresa que fará a demarcação da Gleba União, em Matupá, e os vereadores Levi Donizete e Edson Eising. No dia 16 de setembro, vão se reunir no próprio assentamento onde estão os assentados da Gleba União. Outro assunto que será discutido durante essas reuniões é o Credito Habitacional para construção de residências na Gleba União. Segundo o INCRA já estão garantidos recursos de R$ 8 milhões para serem destinados a este programa.
O prefeito Fernando Zafonato disse que também foi discutida a imediata liberação dos recursos para a construção da Ponte do Rio Braço Norte, na comunidade Flor da Serra.