PUBLICIDADE

Matupá ganha 188 novas empresas no quadrimestre e prefeito avalia que resultado é expressivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

Matupá ganhou 188 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, de janeiro a abril, segundo o ministério da Economia. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuário e acessórios, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, comércio de peças automotivas, promoção de vendas, preparação de terreno, cultivo e colheita, entre outros representam o maior volume de novos negócios. 

Entre estes novos estabelecimentos, 181 são microempresas, 5 de pequeno porte e outras 2. Em abril, foram 17 empresas a menos que o mesmo período, no ano passado, demonstrando aumento de 9,9% na abertura de novas empresas. Atualmente, o município tem 2.413 mil empresas ativas em diversos segmentos. 

O prefeito Bruno Mena analisou, ao Só Notícias, que um dos principais pontos da gestão é o incentivo ao desenvolvimento empresarial. “Estamos fazendo várias parcerias desde capacitação e profissionalização, divulgando o município a nível estadual e nacional, atraindo empresas. Vamos do MEI, em quem investimos através do Sebrae, cursos no “Qualifica Matupá”, que permitem que as pessoas possam abrir seus próprios negócios, até a divulgação com grandes eventos, como réveillon e exposição”. 

“O trabalho da prefeitura é dar condições de trabalho e incentivos e tem mostrado que está dando certa essa administração voltada ao empreendedorismo. O setor da prestação de serviço, principalmente voltada ao agronegócio, além das indústrias são os que mais movimentam a cidade e uma coisa movimenta a outra, a engrenagem gira”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CGE assume coordenação da rede de controle da gestão pública de Mato Grosso

A Controladoria Geral do Estado foi eleita, esta semana,...

Concluído asfaltamento de 36 km da MT-322 até rodovia federal

O governo de Mato Grosso asfaltou 36,6 quilômetros da...

Lucas do Rio Verde gera mais empregos pelo 8º mês

A construção civil foi o setor que mais gerou...
PUBLICIDADE