PUBLICIDADE

Matupá define investimentos para ampliar parques e academias de ar livre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder executivo em Matupá (200 quilômetros de Sinop) vai licitar, dia 29, a aquisição de parques infanto-juvenis e academias ao ar livre para expansão da prática de atividades físicas voltadas ao lazer, no meio urbano. Serão destinados cerca de R$ 468 mil, conforme detalhado no documento oficial.

Conforme detalhado no planejamento, serão instalados para as crianças playgrounds e formato de barco, além de gangorras, balanços e gira-giras adaptados para o uso de deficientes físicos (cadeirantes). A colocação das peças concretadas ficará diretamente no solo, incluindo mão de obra, material e serviços de fixação serão de responsabilidade da empresa contratada.

Já para os locais destinados à ginástica, serão disponibilizadas barras altas giratórias triplas e diversos aparelhos de musculação (multiexercitadores, esqui triplo, giro em rotação diagonal, simulador de cavalgada triplo, exercitador de pernas triplo, simulador de percurso triplo, remador sentado triplo, paralela tradicional, supino individual, twist e bicicleta Manual).

A implementação ocorrerá “em locais a serem definidos pela secretaria de Urbanismo do Município de Matupá, indicando assim a necessidade de implantação de políticas públicas que desenvolvam as atividades físicas e de lazer”, “essas academias tem como objetivo principal estimular a população à prática de atividades físicas para combater o sedentarismo”, detalha a gestão.

O prazo estimado para a entrega dos materiais é avaliado em até 30 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho vistoria loteamentos irregulares no Nortão; mais de 60 áreas suspeitas

A prefeitura de Colíder (157 quilômetros de Sinop) informou...

Prefeito e secretários monitoram estragos causados por temporal em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá alerta para as chuvas intensas...

Mototaxistas cobram prefeitura de Sorriso para flexibilizar alvará

O prefeito interino de Sorriso, Acacio Ambrosini, dialogou hoje...

Procuradoria do governo de MT reverte decisões e evita pagamento de R$ 265 milhões

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que conseguiu...
PUBLICIDADE