PUBLICIDADE

Mato Grosso terá 101 vereadores a mais na próxima legislatura

PUBLICIDADE

Vinte e oito municípios mato-grossenses aprovaram mudanças nas legislações locais para permitir o aumento no número de vereadores para a próxima legislatura o que representará 101 novas cadeiras nas câmaras. Ao todo, Mato Grosso passará de 1.295 vereadores para 1.396. Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), conforme Só Notícias já informou, apontava que 48 municípios poderiam aumentar o número de vagas nos legislativos. No entanto, 20 municípios decidiram não modificar suas legislações locais.

Treze municípios vão passar de nove para 11 vereadores. São os casos de Alto Araguaia, Araputanga, Aripuanã, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Jaciara, Nova Xavantina, Paranatinga, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Santo Antônio do Leverger, São José dos Quatro Marcos.

Seis municípios deixarão de ter nove parlamentares e contarão com 13, na próxima legislatura. São eles: Barra do Bugres, Campo Verde, Juara, Juína, Peixoto de Azevedo, Poconé. Cáceres, Barra do Garças e Tangará da Serra deixarão de ter dez vereadores e passarão para 11, 15 e 17 respectivamente.

Sinop deixará de ter 11 e contará com 15. Várzea Grande passará de 13 para 21. E Cuiabá deixará de contar com 19 vereadores para ter 25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE