PUBLICIDADE

Mato Grosso entrega a ministro projeto para presos trabalharem na construção de casas

PUBLICIDADE

O secretário-Adjunto de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso, Ocemário Daltro, foi indicado para compor a mesa diretora dos trabalhos de debate sobre o Regimento Interno representando o Poder Público Estadual de todos os Estados brasileiros na 2ª. Conferência Nacional das Cidades aberta hoje, pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes. Cerca de 2,5 mil delegados participam do evento que acontece até o próximo sábado.

Ainda pela manhã, Ocemário Daltro entregou ao ministro Márcio Fortes, o relatório da 2ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso e um projeto em que o Estado é pioneiro no Brasil. Trata-se do projeto que utiliza mão-de-obra de reeducandos do sistema prisional na construção de casas populares do Programa Meu Lar. Na ocasião, ele estava acompanhado do delegado Paulo Roberto de Oliveira, professor da Universidade de Sorriso e representante do segmento; “Profissionais acadêmicos”.

Segundo Ocemário, “o projeto é de grande alcance social já que remunera o reeducando ao mesmo tempo em que lhe tira da ociosidade e dá ocupação com o objetivo social de combater o déficit habitacional nas cidades”, enfatizou. Ele observou que a experiência mato-grossense é pioneira e vem dando certo, por isso entregou ao ministro para que ganhasse mais divulgação em todo o país.

A delegação do Estado é composta por 43 integrantes de diversas regiões e segmentos sociais. Após a aprovação do regimento interno pelos delegados, será apresentado o painel; “Participação e Controle Social” onde o Poder Público Federal terá como representante o ministro Luis Dulci, secretário geral da Presidência da República e tendo como debatedor o prefeito de Recife (PE), João Paulo Lima e Silva.

Logo depois do painel será aberta a plenária de deliberação sobre o tema prevista para ocorrer a partir das 18 horas (horário local). Ainda na noite de hoje, os grupos de trabalho por segmento realizarão reuniões preparatórias para discutir a eleição do Conselho Nacional das Cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE