PUBLICIDADE

Mato Grosso e governo federal fortalecem ações contra pobreza

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa reuniu-se, hoje, com a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, no Cenarium Rural, em Cuiabá, e contou com a participação da comunidade. Além de apresentar oficialmente o programa Brasil Sem Miséria – que no Estado se chama Mato Grosso Sem Miséria – a ministra participou do lançamento do cartão unificado do Bolsa Família, que integrará o Programa Panela Cheia. Trata-se da complementação financeira, de responsabilidade do Estado, compartilhando o mesmo cartão magnético.

"Mato Grosso foi um dos primeiros estados a lançar o programa de enfrentamento à extrema pobreza", destacou Tereza Campello, acrescentando que um dos diferenciais do programa é a intensa participação dos estados e municípios, os quais deverão fazer busca ativa de pessoas que se encontram na miséria e integrá-las aos programas do Governo. A meta da União é buscar 800 mil pessoas em todo o Brasil até 2013, sendo que até este ano mais de 500 mil foram alcançadas.

Silval lembrou que muito vem sendo feito para o enfrentamento da extrema pobreza em Mato Grosso, tanto que em 2002 havia 640 mil pessoas nessa faixa, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e hoje são 174 mil, disse o governador. Com a parceria entre Estado, União e sociedade organizada, Silval defende que será possível erradicar a extrema pobreza no Estado.

"Queremos sim comemorar e dizer ao Brasil e ao mundo que somos um Estado rico, que mais produz soja, milho, carne e oportunidades, mas queremos que todas as pessoas estejam inseridas nesse desenvolvimento. Para isso que trabalhamos muito e contamos com as entidades organizadas como parceiras. Sem vocês não alcançaremos nosso objetivo, entre eles buscar essas pessoas, cadastrá-las e realmente apoiá-las para que possam sair dessa linha que não queremos que permaneça em nosso Estado. Aí sim teremos de fato o Estado que queremos, rico e de oportunidades para todos", concluiu Silval Barbosa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE