PUBLICIDADE

Mato Grosso: DEM vai requerer na Justiça mandatos de vereadores

PUBLICIDADE

O presidente da comissão provisória do Partido Democratas (DEM), em Cáceres, Wilson Viegas, deve entrar na justiça requerendo o mandado dos vereadores Alcy Silva e Manoel de Matos (Manezinho) que se elegeram pela legenda mas que deixaram o partido depois do dia 27 de março, prazo estabelecido pelo STF como limite para troca de partidos. Segundo uma fonte, o requerimento do mandato dos “infiéis” foi aprovado em reunião da comissão provisório do DEM, a pedido de um dos integrantes do partido.

A retomada dos mandatos beneficiará os suplentes Valter Sais (PSDB), eleito na coligação com o extinto PFL, e Divino das Tintas (DEM) que é pastor da Igreja Assembléia de Deus e que mora atualmente na Bolívia. Se ele não assumir, a vaga será ocupada por Wilson Viegas que teve 607 votos nas últimas eleições.

No caso de Divino das Tintas, apesar de ser terceiro suplente, com 626 votos, ele ficaria com a vaga porque os suplentes mais votados, Josias Modesto e Filomena Alcântara, trocaram de partido.

O pedido do DEM também pode abri precedente para que a coligação PP, PPS e PRTB, requerer o mandato do vereador Mario Masao Tanaka que trocou o PP pelo PSDB após o prazo estabelecido pelo STF. Neste caso, a vaga ficaria com quarto suplente Frank da Sadia que obteve 492 votos.

Os suplentes mais votados que ele, Antônio Salvador da Silva, Valdeniria Dutra Ferreira e Pastora Rosemar também trocaram de partido após a data l

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE