Os mato-grossenses estão votando desde às 7 horas, em milhares de seções eleitorais nos 141 municípios. São 1.465 locais de votação, (115 de difícil acesso), 8.453 seções eleitorais, dentre as quais, 76 funcionam em comunidades indígenas, cujo eleitorado é de 16.109 pessoas.
Cerca de 10 pessoas foram presas por boca de urna e outras irregularidades, duas delas em Chapada dos Guimarães, uma em Colíder, uma em Peixoto de Azevedo, e em Comodoro, Jauru, Primavera do Leste, Araputanga e Sapezal.
O Tribunal Regional Eleitoral informou, há pouco, que houve até agora 355 ocorrências com urnas eletrônicas e destas, 85 resultaram em substituição por urnas de contingência. “Esses registros correspondem a diversas situações, troca de bobina, travamento, sendo resolvido apenas com o ato de desligar e ligar novamente”, informa a assessoria
Mato Grosso tem 2,4 milhões de eleitores aptos a votar, com crescimento de 6,1% em relação a 2020. São mais de 6 mil policiais e demais integrantes das forças de segurança que estão trabalhando, hoje.
O governador Mauro Mendes, candidato à reeleição, votou acompanhado da primeira dama, Virginia Mendes, na UFMT. Os candidatos Marcos Ritela e Moises Franz já votaram pela manhã, assim como Márcia Pinheiro.
Em diversos locais de votação em Cuiabá há longas filas para votar. Em Sinop, na escola Nilza Pipino onde fica uma das maiores quantidades de seções eleitorais, também há grandes filas para votar em algumas delas.
Em instantes mais detalhes.