Nesta quinta e sexta-feiras os presidentes das 165 seções eleitorais que trabalharão domingo no Referendo do Desarmamento em Sinop, deverão comparecer no cartório eleitoral para receber o material de votação.
Segundo o chefe do cartório, José Hamilton Pexe, na quinta o atendimento será das 09 às 19 horas e, na sexta-feira, das 08 às 15 horas. O comparecimento dos convocados nos dois dias é obrigatório.
Em Vera, Santa Carmem, Claudia, União do Sul e Feliz Natal, os materiais serão entregues aos 71 presidentes de mesas de votação no sábado, à partir das 14 horas. Em toda a Comarca serão 236 seções eleitorais, e um total de 932 mesários.
As urnas que serão utilizadas na votação também já estão sendo distribuídas para a Comarca a partir de hoje. No sábado foram encaminhas as urnas para a 22ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, e para a 43ª Zona de Sorriso, que estavam em Sinop.
No domingo os eleitores terão que votar se são contra ou a favor o comércio de armas e munições no Brasil. Para responder NÃO, deverão teclar o número 01, e para SIM, a tecla número 02.