O secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon, foi nomeado novo presidente do Partido Popular Socialista (PPS) de Mato Grosso. A divulgação foi feita pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire (SP), hoje, por meio de uma resolução orgânica.
Liderança histórica do PPS em Mato Grosso, o ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado estadual Percival Muniz ficou de fora da nova diretoria da legenda. Nos últimos tempos, ele vinha demonstrando afastamento do governador Pedro Taques (PSDB) e chegou a ser citado por Marrafon, no mês passado, em uma entrevista ao Gazeta Digital, como interlocutor de conversas do movimento Agora, com o partido. Marrafon é um dos principais aliados do governador Pedro Taques e sua nomeação representa que o PPS estará na futura coligação que deve ter Taques candidato à reeleição.
Também foi nomeada a comissão provisória do partido no Estado para organizar e preparar os congressos municipais e estaduais, neste ano eleitoral. Ela tem prazo de 60 dias, contados a partir da publicação para ser registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Compõem a comissão: Francisco Wagner Simplício, como vice-presidente; Werley Silva Peres, como 2º vice-presidente; Valdir Adão Macagnam Júnior, como secretário geral; a advogada Luciana Serafim da Silva, como 1ª secretária geral; o ex-secretário-chefe da Casa Civil José Adolpho Vieira, como tesoureiro e Jurandir Antônio Francisco, como 1º tesoureiro.
(Atualizada às 21:12h)