PUBLICIDADE

Marrafon deve assumir comando da Secretaria de Estado de Educação

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Planejamento, Marcos Marrafon, deverá deixar a pasta que comanda atualmente para assumir a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O governador Pedro Taques (PSDB) deverá nomear Marrafon para a nova função assim que retornar, no dia 20 deste mês, da viagem de negócios que realiza nos Estados Unidos.

Pesou a favor de Marrafon o fato de seu bom desempenho a frente da pasta atual, além de ser um dos nomes mais próximos de Taques. O futuro secretário de Educação terá pela frente uma das principais pastas do governo estadual e que possui um orçamento anual de R$ 2,3 bilhões

Atualmente, a Seduc é comandada interinamente pelo secretário do gabinete de governo, José Arlindo de Oliveira Silva. O titular da secretaria era Permínio Pinto (PSDB) que resolveu deixar o cargo após a descoberta de um esquema de fraudes em licitações na pasta que teria causado um prejuízo de R$ 56 milhões. A saída de Permínio ocorreu no início deste mês.

Em nota emitida pelo governo e também em entrevista de Taques, houve a defesa em favor de Permínio e apontamento de que ele não teria participado do esquema. O governo também ressaltou que o próprio Executivo Estadual encaminhou à Delegacia Fazendária a denúncia sobre irregularidades na Seduc, por meio do  Gabinete Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

Conforme Só Notícias já informou, o Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) descobriu que um grupo de 23 empresários em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop estavam formaram cartel para fraudar licitações de construção e reformas de escolas e dividir as obras entre si. Eles pagavam propinas para três servidores que eram encarregados de outros procedimentos burocráticos para que fossem liberados os pagamentos pelas obras feitas. Inicialmente, a propina era de 5% e caiu para 3% a partir de outubro do ano passado. Os servidores e alguns empresários foram presos durante a operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE