Os marqueteiros travaram um “duelo” à parte no debate promovido ontem pelo Grupo Gazeta de Comunicação. Eles acompanharam o programa dentro do estúdio e procuravam comunicar a todo instante com seus candidatos, ora mostrando satisfação com as respostas e ora manifestando certo desconforto.
Se o clima estava “quente”, a situação não era diferente entre os marqueteiros. O embate maior ficou por conta do ex-senador Antero Paes de Barros e o publicitário Júlio Valmórbida, responsáveis, respectivamente, pelas campanhas dos candidatos Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PR).
Os dois chegaram a bater boca. Antero não gostou da forma que Valmórbida sorriu da resposta do prefeito. O ex-senador pediu que o publicitário fosse retirado e impedido de permanecer no estúdio, o que não foi atendido pela coordenação do programa. Antero ficou ao lado do secretário de Planejamento de Cuiabá, Guilherme Müller, com quem trocava opiniões.
Ele reagiu com entusiasmo, quando a discussão foi para o caso da dona Francisca Ferreira. E, quando Wilson Santos leu uma decisão como se fosse do pleno do Tribunal de Justiça, Antero esboçou o primeiro sorriso. Já Júlio Valmórbida, que estava acompanhado do advogado Paulo Taques e do ex-deputado Carlos Brito, ficou em pé, na maioria das vezes, olhando para o prefeito.
Por sua vez, Paulo Leite, que faz o marketing de Walter Rabello, passou a maior parte do debate sentado. O jornalista Paulo Coelho era o mais agitado e tentou, algumas vezes, entregar documentos ao progressista mesmo com o programa no ar, o que foi impedido pela coordenação. Sobre a avaliação do debate e do pleito, Leite resumiu: “Nossa campanha é de sangue, suor e lágrimas”, sintetizou.