Produtores e técnicos das Associações Norte-americanas de Soja, United Soybean Board (USB) e American Soybean Association (ASA), dos Estados Unidos – EUA, estiveram em Lucas do Rio Verde nos dois últimos dias para acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto “Lucas do Rio Verde Legal” (que tem proporcionado reflorestamento em mais de 600 fazendas e recuperação de áreas degradadas) que evitará, no mercado internacional, restrição para a safra agrícola e produtos derivados produzidos em Lucas.
Composta por oito pessoas, a equipe foi recebida pelo prefeito Marino José Franz, ontem, e aproveitou para verificar a evolução das obras de uma companhia de alimentos e de outros empreendimentos de grande porte.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edu Pascoski e o Chefe do escritório da TNC no município, Giovani Mallmam, apresentaram aos norte-americanos uma explanação sobre o projeto e a panorâmica do município. Também estiveram presentes durante a apresentação realizada na tarde de ontem no auditório do Centro de Educação Tecnológica – CETEC, o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini e o secretário da Aprosoja, Neri Ribas