O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, assina, às 11h, em solenidade no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Roussef e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, convênios liberando mais de R$ 1 milhão na infraestrutura das escolas. Serão construídas quadras esportivas, comprados ônibus escolares e trocado mobiliário.
Marino também estará no Ministério da Educação, juntamente com o deputado federal Nilson Leitão, os vereadores Elizeu Diniz e Márcio Albieri, para acompanhar a tramitação do projeto que cria um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde. O projeto de lei nº379/2011, que institui o campus, recebeu parecer favorável em uma das quatro comissões em que tramita no ministério. Mas a cobrança para instalação da UFMT no município iniciou em 2000.
Marino também pretrende ir à Câmara dos Deputados buscar apoio dos parlamentares para que o projeto seja analisado e aprovado nas próximas comissões permanentes.
A instalação de um campus da UFMT no município é uma luta antiga da administração de Lucas do Rio Verde. Começou em 2000, quando os primeiros documentos foram protocolados junto ao governo federal.
O último compromisso é no Ministério da Integração, onde o gestor apresentará o projeto de adequação para a conclusão das obras de pavimentação da Avenida Das Nações até o entroncamento com a Avenida Ângelo Dall”Alba. A assessoria de imprensa informa que expectativa é das obras serem concluídas até dezembro.