PUBLICIDADE

Marina reassume no Senado e diz que Blairo “não deveria ter questionado medidas”

PUBLICIDADE

A senadora Marina Silva (PT-AC) reassumiu hoje seu mandato no Senado e fez um balanço do período que comandou o Ministério do Meio Ambiente. Marina destacou avanços na proteção ambiental e citou o desmatamento em Mato Grosso. Em seu pronunciamento, voltou a criticar o governador Blairo Maggi, com quem teve diversas divergências quando comandou o ministério.

“No caso do desmatamento, o que andou mais foi a agenda do combate às práticas ilegais. Agora, o erro – inclusive vou pedir licença para falar, da forma respeitosa como sempre tratei o governador Blairo Maggi -, o erro é combater o que está funcionando, combater o combate ao ilegal. Não era para o governador Blairo Maggi questionar as medidas, era para continuarmos trabalhando juntos. Foi isso o que eu disse para ele, porque levamos o desmatamento em Mato Grosso para uma queda de 72%. Esse é um efeito inédito de governança ambiental. Se continuarmos na agenda da governança ambiental, isso será ótimo para a agricultura, para a pecuária, para os biocombustíveis. Essa é uma visão estratégica que não pode ser perdida. Foi com esse espírito que trabalhei com minha equipe. E quero agradecer a todos eles”, afirmou Marina Silva.

Blairo criticou muito a ministra e o INPE pelos dados apontando aumento nos desmates, ano passado em Mato Grosso, que foram duramente questionados e que geraram críticas do governador. O Estado disse ter conferido os locais onde o INPE apontou aumento nos desmates e apontou que o balanço estava 70% errado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE