O ex-gerente da FEMA- Fundação Estadual Meio Ambiente- em Sinop Marcos Lopes confirmou hoje, ao Só Notícias, que deixou o cargo, no último dia primeiro, por questões particulares. “Foi opção minha. Voltarei a trabalhar no setor de exportação de compensados onde atuei por vários anos e agora com uma excelente proposta empresarial”, disse ele, ao Só Notícias, ao explicar seu pedido de demissão.
Marcos ficou um ano e meio na gerência da FEMA. “Acredito ter feito um bom trabalho durante este período. Conseguimos uma nova sede, embora locada, que nos proporcionou melhores condições de trabalho. Também viabilizamos maior estrutura operacional como um técnico, uma lancha para fiscalização e mais um carro para desempenhar nosso trabalho”, acrescentou.
Marcos Lopes disse que durante o período que ficou no comando do órgão em Sinop procurou focalizar suas ações na conscientização de madeireiros para combater queimadas a céu aberto, agricultores no período de seca das queimadas para abertura de áreas, e na Piracema com fiscalizações constantes para evitar peca predatória durante o período de reprodução dos pexies. “Embora a conscientização tenha marcado nosso trabalho, não hesitamos em notificar e multar quem estivesse cometendo irregularidades”, acrescentou.
O novo gerente da FEMA Regional de Sinop ainda não foi nomeado e o suplente de vereador Roberto Trevisan de Oliveira (Betão) foi indicado para o cargo.