Com 99,98% das urnas apuradas, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), está reeleito com 57,43% dos votos válidos. Iris Rezende (PMDB) ficou com 42,57%. Os votos brancos somam 2,68% e os nulos, 7,59%. A abstenção registrada é 21,53%.
Ele já governou o Estado de 1999 a 2002, de 2003 a 2006 e voltou ao governo em 2011, seu atual mandato. De acordo com o Uol, o tucano confirmou o favoritismo das pesquisas eleitorais e venceu o veterano Iris Rezende (PMDB) no segundo turno. Perillo já havia terminado na frente na disputa no primeiro turno.
Esta foi a terceira vez que Perillo e Rezende se enfrentaram no segundo turno pelo governo goiano. Nas outras duas ocasiões, em 1998 e em 2010, o tucano também venceu a disputa.
O vice de Perillo é o mesmo de seu atual governo, Zé Eliton (PP), presidente estadual da sigla em Goiás. O grupo político do tucano governa o Estado há quatro mandatos consecutivos. Contando o atual, foram três mandatos de Perillo e um de Alcides Rodrigues (PP), que foi vice na chapa do tucano durante seus dois primeiros governos.
A coligação do governador conseguiu eleger 24 dos 41 deputados da Assembleia Legislativa de Goiás, o que garante maioria para aprovar projetos no próximo mandato. Em entrevista após a divulgação do resultado do primeiro turno, Perillo comemorou a formação de uma bancada estadual "muito expressiva".
Durante a campanha do segundo turno, Perillo recebeu apoio de políticos do PSDC, do PSC e do PSB, que haviam lançado candidatura própria ao governo goiano no primeiro turno. Uma das surpresas entre os apoios à reeleição do tucano foi o do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, do PMDB, partido de Rezende.
(Atualizada às 19h30)