PUBLICIDADE

Marco Bertúlio não é mais secretário estadual de Saúde; Bermudez assume

PUBLICIDADE

Ele deixou o cargo esta tarde e será substituído pelo médico Eduardo Bermudez. Em carta entregue, hoje, ao governador Pedro Taques, Bertúlio afirmou que aceitou o desafio de comandar a pasta com muita vontade de contribuir com a transformação de Mato Grosso e que questões pessoais o levaram a colocar o cargo à disposição. Disse ainda sentir orgulho de ter feito parte da equipe que iniciou o processo “de mudanças para melhor deste Estado, com o objetivo claro de recuperar a esperança e a autoestima do povo desta terra”, diz em um trecho.

A mudança será oficializada no Diário Oficial desta terça-feira.

Taques agradeceu o empenho de Marco Bertúlio pelo período em que ocupou a principal cadeira da secretaria, principalmente pelo momento de transformação pelo qual passa o Estado, onde coordenou ações com um dos maiores orçamentos anuais do governo, da ordem de R$ 1,5 bilhão.

O novo secretário, Eduardo Bermudez, tem 55 anos, e estava atuando em conjunto com Bertúlio, há quatro meses, na implantação de um novo modelo de gestão na Secretaria de Saúde. É nascido no Rio de Janeiro, mas foi criado no Rio Grande do Sul. Graduado em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas (RS), tem experiência em gestão empresarial e comercial da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e foi auditor do sistema ISO 9000. Tem MBA Executivo em Política e Gestão de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O novo secretário de Saúde é ex-membro titular do Conselho Nacional de Saúde e assessor técnico e parlamentar da Confederação Nacional de Saúde. Já foi diretor e secretário municipal do município paranaense de Foz do Iguaçu e diretor administrativo e técnico de hospitais de grande porte no Distrito Federal (DF).

Eduardo Bermudez tem a missão de trabalhar em conjunto com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) – responsável pelo salto nos índices de educação no Estado de Goiás – que definiu Mato Grosso como entidade federativa que receberá esforços de especialistas para a implantação de um novo modelo de gestão da saúde pública.

(Atualizada às 18:32hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE