O Ministério Público acaba de concluir a apuração dso votos dos candidatos mais votados e que estarão na lista tríplice a ser encaminha ao governo estadual. Um deles será escolhido procurador geral do MP de Mato Grosso. O promotor Marcelo Ferra de Carvalho foi o mais votado com 105 votos. A procuradora de Justiça Naume Denise Nunes Rocha Muller foia segunda com 66 votos e promotor Alexandre de Matos Guedes obteve 37. Foram 226 votos e cada promotor pode votar em até 3 candidatos. 4 disputaram.
A lista será encaminhada nesta segunda-feira ao governador Blairo Maggi que escolherá o substituto de Paulo Prado, nos próximos dois anos.
Marcelo Ferra de Carvalho, 38 anos, é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso no ano de 1993. Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso no ano de 1995. Antes, foi promotor de Justiça no estado do Mato Grosso do Sul. No Ministério Público do Estado de Mato Grosso atua há treze anos, estando atualmente na décima-primeira Promotoria Criminal, especializada em entorpecente. Já exerceu as funções de Secretário-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçamento Funcional, Coordenador da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional e presidente da Associação Mato-grossense dos Membros do Ministério Público por dois mandatos. Foi secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público por dois anos. Tem especialização em Ciências Criminais, Civil e Processual Civil. Tem mestrado em Direito Obrigacional Público e Privado pela UNESP.
As principais linhas de seu plano de gestão são: a estruturação das Promotorias de Justiça, a valorização da carreira, a integração institucional e o funcionamento gerencial da parte administrativa da Procuradoria de Justiça.