O vereador Diego Bulgarelli é o novo presidente da Câmara de Marcelândia (210km de Sinop). Ele disputou o cargo com Pedro Fiabane e venceu por 5 votos a 4, tendo em sua chapa Cláudio Albino Zeferino, vice-presidente, Darci Viana, primeiro secretário, e, Irineu Nunes Ferreira, segundo secretário.
A sessão foi tensa e acompanhada por partidários dos dois grupos. Fiabane e seus aliados votaram primeiro. Bulgarelli e os demais, posteriormente. Os ânimos teriam se exaltado a partir do voto do vereador Ervino Kovaleski, que foi eleito pela coligação ‘Marcelândia em Boas Mãos’ e votou em Bulgarelli. Moradores que acompanhavam a apuração protestaram contra a decisão do parlamentar. A PM precisou intervir com uso de spray de pimenta para conter os mais exaltados. Após a confusão, os vereadores da chapa ‘União e Desenvolvimento’ foram empossados.
Pedro José Fiabane concorria ao cargo, encabeçando a chapa ‘Marcelândia em Boas Mãos’, também composta por Edvan Vieira Lima, vice, Josezito Cirqueira, primeiro secretário e Edson José Mazzochin, segundo secretário. A justiça anulou a eleição feita no dia 1º de janeiro porque houve irregularidades e o vereador Ervino não teve direito a voto.