Quatro vereadores do grupo de oposição denunciaram, hoje, que maquinários da prefeitura de Alta Floresta estariam arrumando rodovia e estradas em fazendas que estão localizadas no município de Novo Progresso (PA). Uma patrol e pá-carregadeira fizeram serviços na Estrada Vicinal 5ª Oeste e teriam avançado em território paraense. Os vereadores foram até o local, há poucos dias, e ouviram de um fazendeiro que o trecho onde o maquinário estava trabalhando pertenceria a Novo Progresso. Eles apontam que haveria uma placa na frente a fazenda mostrando as coordenadas geográficas e que as equipes saíram dos limites territoriais de Alta Floresta.
O vereador Nilson Rodrigues criticou a prefeitura. “Enquanto isto, ruas vicinais, estradas dentro do município não recebem o mesmo cuidado. Vale ressaltar que aqui além de não fazer parte do município, não pertence nem ao Estado de Mato Grosso”, criticou, em entrevista a Tv Nortão. O vereador Emerson Machado disse que “falta de transparência” da atual administração em relação ao atendimento a particulares com equipamentos públicos. Ele afirmou que foram percorridos “mais de 140 quilômetros para flagrar a atuação da Secretaria de Obras.
Outro lado
A prefeita Maria Izaura explicou, ao Só Notícias, que os maquinários começaram a trabalhar recuperando a Vicinal 5ª Oeste e passaram “do outro lado para arrumar estradas do municipio de Alta Floresta. A divisa com Novo Progresso é seca. Ninguém sabe ao certo onde fica a divisa. Mas nossa determinação foi arrumar estradas dentro do nosso município”, rebateu a prefeita. “Me reuni hoje com secretários e equipes que estiveram trabalhando no local e eles me garantiram que trabalharam dentro do município de Alta Floresta. Confio na minha equipe”, emendou. “Eu acho que a denúncia é um ato político para prejudicar a minha administração. Estamos tranquilos e trabalhando bastante. Espero que eles possam provar o que estão dizendo”, rebateu.