O vereador Jiloir Pelicioli (Mano) acaba de ser eleito presidente da câmara de Lucas do Rio Verde. Wagner Godoy é o vice, Marcia Pelicioli, primeira secretária, e Cristiane Dias, segunda secretária. Inicialmente, havia sido formada chapa de com Airton Callai candidato a presidente e Mano seria segundo secretário. Na composição, feita em dezembro, o grupo teria 5 dos 9 dos votos. Mas, esta manhã, houve reiviravolta. A chapa de Callai teve 5 votos contrários ( de Mano e aliados do prefeito Luiz Binotti) e 4 foram favoráveis.
Em seguida, foi formada nova chapa. Na nova composição, Mano (PDT) -que foi o mais votado na eleição de outubro e iniciará segundo mandato- encabeçou a chapa que foi eleita, com 9 votos favoráveis. Ele é aliado do ex-prefeito Otaviano Pivetta e se elegeu pela oposição ao prefeito Luiz Binotti.
Pivetta esteve na sessão de posse, na câmara, e transferiu o cargo para o sucessor.
Binotti disse que fará gestão transparente. "O cidadão saberá onde serão investidos os recursos. Quero agradecer os gestores que trabalharam até aqui pela nossa cidade. Todos se empenharam e se dedicaram a Lucas. Tenho fé que faremos uma boa gestão na nossa missão de continuar fazendo Lucas progredir", discursou. "Não vai faltar trabalho, dedicação e humildade", acrescentando que pretende consultar ex-prefeitos e lideranças para tomar grandes decisões.
(Atualizada às 13:24h)