Manifestantes seguem pelo 10º dia em alguns trechos às margens da BR-163 se manifestando pacificamente contra a eleição do presidente, com criticas ao sistema eleitoral e “práticas de censura”. Segundo informou a concessionária que administra a rodovia, em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, há seis pontos em que os manifestantes estão concentrados nas proximidades da pista.
Ainda conforme a Rota do Oeste, entre os pontos de manifestações há alguns com interdições intermitentes ao longo do dia, onde o “fluxo de veículos é liberado e/ou bloqueado de acordo com a organização”.
Em Sinop, a concentração das manifestações ocorre ao lado do estádio municipal, próximo a BR-163 e, conforme o Só Notícias já informou, ontem, mais de 600 empresas fecharam em adesão ao manifesto – um dos maiores protestos dos últimos anos. Os participantes também se reúnem três vezes ao dia, na capela que foi montada ao lado da cozinha do acampamento, para rezar o rosário às 5h, 11h e 20h, e a cada uma hora é rezado o terço.
Os manifestantes também realizam, em Sinop, ato cívico todas as manhãs, às 8h, em frente ao Tiro de Guerra (Exército), onde se reúnem e cantam o hino nacional. O movimento em protesto ao resultado da eleição presidencial teve início no domingo (30).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.