Os deputados acabam de aprovar por 13 votos a indicação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A sabatina e votação terminaram há instantes. Foi o ‘rito’ final do processo de escolha que teve muitos embates e momentos de tensão (havia 6 candidatos, sendo 5 deputados). Maluf foi o escolhido, ontem à noite, no Colégio de Líderes, com 11 votos e hoje, em plenário, obteve mais dois votos.
Os deputados tiveram que votar três vezes por problemas no painel eletrônico da Assembleia. Havia parlamentares em plenário e no painel não constava. Foram momentos tensos. No momento da última votação 23 deputados em plenário, conforme registro, informa a Gazeta Digital.
Alguns deputados anunciaram votos contrários. Janaina Riva (MDB), que preferia Max Russi para ser conselheiro, adiantou que não votaria em Maluf alegando que responde a processo, assim como Elizeu Nascimento (DC) e deputado João Batista (Pros).
Durante a sabatina ele respondeu diversas perguntas de deputados. Ex-presidente da Assembleia e ex-primeiro secretário no último biênio, Maluf ocupará vaga de conselheiro de Humberto Bosaipo, que era deputado e foi afastado pela justiça, devido a casos de corrupção.
Maluf renunciará seu mandato e o suplente Carlos Avalone assume.