Mais de 400 pessoas estiveram presente na audiência pública realizada sexta-feira, na Câmara Municipal de Sorriso, para debater o serviço de mototáxi no município. De acordo com a suplente de vereadora Silveth Xavier, que requereu a audiência, foi uma das maiores participações populares já vista em uma audiência pública em Sorriso.
“O assunto realmente faz parte da vida da população, principalmente a população dos bairros, que não tem condilções de pagar por um transporte de táxi e não é atendida pelo serviço de ônibus no horário necessário”, afirmou ela. A grande maioria dos presentes, segundo a vereadora, se mostrou favorável à regulamentação da atividade no município.
“Eu sou da opinião que é melhor regulamentar, para evitar a clandestinidade e exigir todos os cuidados de segurança, desde a contratação das pessoas que vão trabalhar, treinamento, uniformização dos mototaxistas, cadastramento das motos, entre outras questões”, disse a vereadora.
Segundo ela, já está na Câmara um projeto de autoria do vereador Adevanir Pereira da Silva para regulamentar a atividade. Silveth destacou que não considera o projeto inconstitucional porque a “Constituição não prevê nada sobre a atividade. Se não cita, é porque também não proíbe”.