PUBLICIDADE

Mais de 100 juízes em MT serão qualificados para conciliações

PUBLICIDADE

Mais de 100 juízes e desembargadores participarão nesta sexta-feira de treinamento sobre Políticas Públicas de Conciliação e Mediação a ser realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A capacitação ocorrerá das 9h às 12h e das 14h às 18h no auditório do Fórum de Cuiabá, com credenciamento a partir das 8 horas. A abertura do evento será realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça Orlando Perri.

As palestras serão ministradas pelos juízes Josiane Caleffi Estivaletti, do TJ do Rio Grande do Sul, e Diego Santos Teixeira do TJ do Paraná. As abordagens dos magistrados serão sucedidas por debates.

O magistrado paranaense abordará sobre o histórico do movimento de conciliação, cultura brasileira do litígio, política pública de resolução adequada de conflitos – conciliação e mediação, sistema pluriprocessual – heterocompositivo e autocompositivo – e Resolução 125 do CNJ.

A magistrada sul-rio-grandense vai traçar um panorama sobre os métodos de solução de conflitos, métodos autocompositivos e apresentará o projeto Superendividamento.

O CNJ vem realizando treinamento em diversos Estados em parceria com os tribunais, após a criação da Política Nacional de Conciliação instituída pela Resolução nº 125. Os objetivos são fomentar a pacificação entre as partes em conflito, diminuindo os litígios por meio da conciliação e reduzindo a sobrecarga dos processos judiciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE