Pelo menos 10.304 eleitores filiados a partidos políticos no Estado de Mato Grosso estão com situação irregular por estarem filiados a mais de um partido e devem ter a filiação cancelada. Esse dado foi divulgado hoje por técnicos do TRE/MT em reunião que está sendo realizada apartir das 14h no Salão de Eventos do Tribunal Eleitoral com representantes de partidos políticos. Os dirigentes foram convocados para receber instruções tendo em vista as alterações realizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sistema de filiação partidária.
Mato Grosso tem hoje 245.345 eleitores filiados em partidos políticos. Destes 58.181 filiações se encontram com outras irregularidades que não ensejam o cancelamento da inscrição.
Pela legislação, em duas oportunidades, nos meses de abril e outubro, os partidos são obrigados a informar à Justiça Eleitoral a relação de seus filiados. Em Mato Grosso o PFL é o partido que tem mais filiados com 52.250 filiações e o PCO é o que tem menor número são 13 filiados.