PUBLICIDADE

Mais da metade dos partidos já discutiu impeachment na Câmara dos Deputados

PUBLICIDADE

O Plenário da Câmara dos Deputados alcança a metade da discussão prevista para esta madrugada sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Metade das legendas já falaram, mas ainda faltam os debates de 12 partidos.

Já discutiram a matéria: PMDB, PT, PSDB, PP, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PTB, PDT, SD e PTN. O Plenário já está reunido há mais de 19 horas, e a previsão é que os trabalhos se estendam ainda mais. A sessão começou, ontem, às 8h55 (horário de Brasília).

Os deputados discutem o parecer que determina a abertura de processo de crime de responsabilidade contra a presidente. Contra ela, pesam a abertura de créditos suplementares por decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional; e o adiamento de repasses para o custeio do Plano Safra, obrigando o Banco do Brasil a pagar benefícios sociais com recursos próprios – o que ficou conhecido como pedalada fiscal.

Cabe à Câmara dos Deputados autorizar ou não a abertura de processo de impeachment contra a presidente. Essa decisão depende do aval de 342 votos favoráveis, dois terços da composição da Câmara. Se o processo for aberto, o Senado será responsável por julgar a presidente Dilma. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE