O Tribunal Regional Eleitoral cassou esta noite os mandatos de 4 vereadores, por infidelidade partidária: Valter Tuni, de Tapurah (DEM), Carlito Dourado de Oliveira (PMDB), de Guiratinga, Luiz Joel Bento de Oliveira (PSDB), de Porto Esperidião e Eurípedes Barsanufe Alves Martins, de Novo Joaquim. Agora são 88 vereadores cassados por abandonarem os partidos pelos quais se elegeram. Valter Tuni é o terceiro vereador de Tapurah, no Nortão, cassado nos últimos 10 dias.
Dos 13 processos que estavam na pauta, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso conclui o julgamento de seis processos. Dois foram inocentados por 4 votos a 2: Rogério Fidélis Pereira, de Juscimeira, que migrou do PL para o DEM e Luiz Vezaro, de Querência, que migrou do PMDB para o PDT. Cinco processos tiveram a conclusão do julgamento adiado em decorrência dos pedidos de vistas dos membros e dois foram adiados a pedido dos respectivos relatores.
Entre os processos de perda de mandato adiados em decorrência dos pedidos de vista, estão os requerimentos contra os vereadores de Luciara, Roberto Silva dos Santos (PMDB); de Guiratinga, José Serafim Ribeiro de Moraes (PR); de Vale do São Domingos, Almerindo José Alves (PP), de Curvelândia, Domingos Alves Pereira (PMDB) e de Tapurah, Alcione José Biasi ( PP). Foram adiados, a pedido dos relatores, os processos contra os vereadores de Luciara, Charles Meneses Martins e de Nova Marilândia, Gilmar Mathias Paniça (PR).