PUBLICIDADE

Maioria dos deputados de MT vota a favor de projeto mudando lei das estatais abrindo caminho para Mercadante presidir BNDES

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Najara Araújo/Agência Câmara - atualizada 15/12 às 11:26h)

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem à noite, por 314 votos favoráveis e 66 contrários, o projeto de lei que altera a lei das empresas estatais derrubando a quarentena de 36 meses para indicados à diretoria e ao Conselho de Administração que tenham participado de “realização de campanha eleitoral”e, pelo projeto, passa a ser de 30 dias. com rápida tramitação e o Antagonista informa que a medida beneficia diretamente o ex-senador Aloizio Mercadante indicado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para presidir o BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ele coordenou a campanha de Lula.

A maioria da bancada mato-grossense votou a favor do texto base do projeto – Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB), Emanuel Pinheiro (MDB), Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT), Leonardo Albuquerque e o deputado Nelson Barbudo (PL), aliado de Bolsonaro. Foram contrários os deputado  e José Medeiros (PL).

Agora o projeto, da deputada Celina Leão (PP-DF) vai para votação no Senado e, se aprovado, segue para sanção presidencial.

Em nota, a assessoria do deputado Nelson Barbudo (PL) informou que “votou sim ao texto principal, que mantinha em 36 meses de quarentena das nomeações. O voto foi conforme orientação do PL e do Governo. Após a referida votação, ocorreu um destaque do Partido Novo, que diminuía para 30 dias a quarentena. Neste momento, a informação recebida por Barbudo era para votar não, mas a orientação trazia um destaque do PSB, porém o aplicativo utilizado pelo deputado trazia um destaque do Novo” e que a “assessoria do partido, explicou que era apenas um erro de digitação e não um destaque”. “A votação foi finalizada e no sistema apareceu como votação com tempo esgotado, não indo assim para o sistema da Câmara. O deputado informa, ainda, que foi feita a declaração de voto não, que consta na tramitação do PL 2896/2022”.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Sinop ganha prêmio na Quina com 4 acertos

O bolão feito por apostadores de Sinop acertou, ontem...
PUBLICIDADE