O governador Blairo Maggi se reúne na segunda-feira (14), às 16:30h com o presidente Lula. Ele vai tratar das conseqüências para Mato Grosso da operação Arco de Fogo, baseada nos dados questionáveis de desmates do INPE, o aumento no número de municípios mato-grossenses inseridos no bioma Amazônia e a recente lista do Ibama com 1,2 mil fazendas/áreas embargadas por desmates e outras irregularidades ambientais.
Maggi inicia os compromissos reunindo-se com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, às 8h30. Às 11h, o chefe do Executivo se reúne com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.
Pela tarde, às 15h, o governador participa, junto com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, da solenidade de criação do Centro Integrado de Inteligência Policial e Análise Estratégica da Polícia Federal, seguida da assinatura de um convênio de Cooperação Técnica envolvendo o Ministério da Justiça, Departamento de Polícia Federal, Ministério Público Federal e secretarias de Segurança Pública estaduais. a solenidade será no auditório do Centro de Tecnologia da PF, no Setor Policial Sul.