PUBLICIDADE

Maggi sofre derrota na Câmara com votos do PT e governistas

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi sofreu uma derrota fragorosa na Comissão de Seguridade Social e Familia da Câmara dos Deputados. Pior: com votos do PT e de parlamentares da base de Governo. A proposta permitiria a importação de defensivos agrícolas sem passar por análise dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente. O argumento de Maggi, é que as importação de novos produtos provocaria a redução do custo do agrotóxicos no país.

O projeto de lei, apresentando pelo governador quando ele era senador, foi rejeitado por unanimidade pelos 15 parlamentares presentes na Comissão. O projeto, que havia sido aprovado pelo Senado, foi derrotado com apoio de empresas brasileiras e multinacionais que comercializam agrotóxicos no Brasil e setores do governo do Embrapa e Ibama.

Pela proposta do então senador Blairo Maggi, um defensivo agrícola que tivesse o mesmo princípio ativo de outro comercializado no Brasil poderia entrar livremente no país. O argumento de quem é contra a proposta é que apenas análise do princípio ativo não é suficiente para garantir a segurança do produto e seus efeitos na saúde e no meio ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE