Os deputados repassaram para o governador Blairo Maggi (PR) a decisão quanto ao veto a emenda orçamentária que assegurou recursos extras de R$ 12 milhões para que o Judiciário concedesse reajuste para os oficiais de justiça, além de implementar medidas que acelerem o processo de intimação de pessoas.
O líder do governo, Mauro Savi agendou para a próxima segunda-feira, uma reunião entre a categoria dos servidores, os deputados e o chefe do Executivo. Por recomendação do deputado José Riva (PP), a mesa diretora do Tribunal de Justiça também deve participar, “pois foi com o presidente Paulo Lessa que um grupo de 15 deputados se comprometeu quando aprovaram os recursos, agora vetados por Blairo”, explicou.
Savi disse que o consenso será construído com o diálogo entre a cúpula do Judiciário, os deputados e os oficiais de Justiça e o aval do governador. “O que falta aqui é o diálogo para se ver qual o melhor caminho a seguir, pois o governo não se nega a ajudar como vem ajudando desde 2003, mas é preciso saber se há ou não recursos disponíveis”, acrescentou.
Nos últimos dias os servidores da Justiça acompanham pari passu o andamento da votação do veto que trata dos recursos extras e de um projeto de Lei que assegura isenção do ICMS para aquisição de veículos particulares nos quais os profissionais desempenham suas funções.