PUBLICIDADE

Maggi rebate criticas por chamar população para manifesto contra presidente

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi (PR) rebateu as criticas que vem sofrendo com seu posicionamento favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “Confesso que fiquei surpreso: não pelas pessoas que não concordam com minha posição, o que é perfeitamente compreensível em uma democracia. Mas com aquelas que me criticaram por achar que como um rato estou pulando do barco que pode afundar”, destacou em sua página pessoal em uma rede social.

Maggi aparece em um vídeo disseminado em redes sociais com uma camiseta do “Movimento Muda Brasil” chamando a população para protestar no dia 13 deste mês. “Estes precisam acompanhar um pouco mais os trabalhos no Senado Federal. Há quase dois anos venho alertando e criticando a condução da política econômica deste governo, fui várias vezes à tribuna do Senado para registrar minha insatisfação e declarar meu apoio ao movimento de afastamento da presidente, por entender que é a única forma que temos para abreviar o sofrimento do povo brasileiro, caso contrário só teremos uma outra oportunidade em 2018 com as eleições presidências”.

O senador mato-grossense também lembrou que rompeu com o atual governo. “Tenho mantido minha atuação no Senado com isenção e total independência, não dependendo absolutamente nada do Executivo. Meu compromisso é com o meu Estado e meu país e não com o governo de plantão”.

Maggi também lembrou que ajudou a eleger o atual governo. “Ajudei a eleger, tenho obrigação de me manifestar se as coisa não estão bem. E definidamente as coisas não estão bem no Brasil. Então vamos agir”.

Blairo Maggi foi um dos governadores que mais apoiou as duas gestões do ex-presidente Lula. Também participou ativamente da primeira eleição de Dilma, na qual até chegou a ser cotado para ser ministro dos Transportes na cota pessoal da presidente. Maggi também conseguiu emplacar o ex-braço direito, Antônio Pagot, no comando do Dnit nacional. Este saiu após ser acusado de envolvimento em supostas irregularidades.

Ele também declarou apoio à reeleição da atual presidente, porém, a relação entre ambos já não era mais a mesma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE