PUBLICIDADE

Maggi pretende deixar o PR mas antes faz consulta ao TSE

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma consulta sobre a possibilidade de sua desfiliação do Partido República (PR). A gota d”água para que Maggi desistisse do partido teria sido a convenção nacional para renovar os mandatos do senador Alfredo Nascimento (AM) e do deputado federal Valdemar da Costa Neto (SP) no comando do partido.

Maggi já está sendo sondado pelo PSB, de Valtenir Pereira, e PMDB, partido do governador Silval Barbosa, sucessor de Maggi no Palácio Paiaguás. Presidente regional do PSB de Mato Grosso, Valtenir, fez forte investida nos últimos dias para tentar garantir ingresso do senador na agremiação. Maggi descartou chance de vir a ocupar ministério em 2013, destacando que não houve até agora convite oficial feito pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Um eventual ingresso de Maggi ao PSB fortalece os planos e lançar Campos a presidência da República, nas eleições de 2014. No Estado, líderes do PR tem se dedicado para convencer Maggi a disputar novamente o governo de Mato Grosso, no próximo pleito.

Quando deixou o comando do Executivo, em março de 2010 para disputar o Senado, ele contava com mais de 90% de aprovação da população sobre sua gestão (considerando variáveis como gestão ótima, boa e regular). É o principal nome dos republicanos para a corrida ao governo. O senador não decidiu se estará a frente da chapa majoritária, mas analisa o assunto com simpatia.

Maggi foi eleito governador de Mato Grosso em 2002 pelo PPS. Já em 2006 foi reeleito ao cargo pelo PR. Tornou-se então uma das maiores lideranças do partido no estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE