O secretário estadual de Educação de Mato Grosso, Antônio Luiz Pagot, que acompanha o governador Blairo Maggi em Brasília, disse agora há pouco que o deputado federal eleito, Homero Pereira, se filia ao Partido da República durante a reunião do Diretório nacional da legenda, que ocorre logo mais às 18 horas, no plenário 12 da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o governador irá anunciar sua filiação ao partido, que se dará num ato político a se realizar em Cuiabá, ainda no mês de fevereiro. O registro de sua filiação deve ser feito em Rondonópolis, onde mantém domicílio eleitoral.
O secretário acrescentou ainda que já nesta reunião do diretório do PR serão tratados temas como a organização e composição da Comissão Provisória Regional do partido em Mato Grosso. “A Comissão Provisória deverá ter de sete a nove membros, que terão a tarefa de articular as comissões provisórias municipais em todo o Estado”, afirmou Pagot.
Quanto à expectativa em relação ao número de adesões à nova sigla, Pagot assinalou que é difícil ainda quantificar, no entanto, já trabalha com 115 nomes no Estado que já se propuseram a aderir ao PR. “São 115 que considero como notáveis, entre prefeitos, vereadores, empresários, porém a expectativa é que haja muitas filiações ao PR, pela própria liderança que o governador Blairo Maggi exerce”, ressaltou.
Na reunião do diretório serão confirmados os nomes do senador Alfredo Nascimento (AM) para a presidência do partido, do deputado federal Luciano Castro (RR) como líder do partido na Câmara, e também se discutirá a candidatura do deputado federal Welinton Fagundes (MT) ao cargo de 4º secretário na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O PR foi formado a partir da fusão do PL (Partido Liberal), Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional) e PSC (Partido Social Cristão).