PUBLICIDADE

Maggi pode assumir a liderança do PR no Senado Federal

PUBLICIDADE

A retomada do ano legislativo no Congresso Nacional vai catapultar o senador Blairo Maggi à condição de líder de sua sigla, o Partido da República, que é um dos mais importantes na base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) mas que acabou afastado por causa da crise que levou à queda do ministro dos Transportes e senador Alfredo Nascimento e de sua equipe, atingindo o então diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

Mais próximo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a chegada de Blairo Maggi à liderança do partido é vista como uma forma de reaproximação e de uma nova participação efetiva da sigla na administração federal depois de não perder o Ministério dos Transportes, um dos mais importantes e cobiçados da estrutura federal.

Fora isto, mais próximo do PT e do governo federal, o PR (leia-se Blairo Maggi) terá condições de se articular de forma mais eficiente e direta num ano atípico por causa das eleições municipais de outubro próximo. O próprio senador mato-grossense já sinalizou para os principais gestores do partido que estará mais presente em Mato Grosso e junto às decisões que precisam ser tomadas em relação às eleições deste ano. Mesmo estando distante, o PR é peça importante em sucessões municipais, como na capital do Estado de São Paulo, onde o apoio do partido é disputado pelos petistas e pelos oposicionistas como os tucanos.

Maggi chega à liderança do PR como um dos nomes de maior trânsito dentro do Congresso Nacional, tanto é que volta e meia seu nome é lembrado e aparece com chances reais para compor um futuro ministério da presidente Dilma Rousseff, que sinaliza por mudanças para tornar a máquina administrativa mais eficiente e afastá-la de constantes escândalos que surgem no dia a dia da administração federal.

Como presidente de honra do PR, Blairo Maggi sempre teve assento no Conselho da República convocado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente Dilma para definição das políticas macro e de atuação do governo federal como um todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE