O novo ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP), está participando, neste momento, da primeira reunião ministerial com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto. Neste encontro de trabalho, estão sendo discutidas as primeiras medidas do governo interino, que deverão ser anunciadas na próxima semana.
O novo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, disse que os projetos prevendo reajuste para o funcionalismo público e negociados com o governo anterior serão mantidos. “Vamos trabalhar pela aprovação desses projetos, porque pacto firmado tem de ser cumprido e governo tem de ter palavra", disse ele ontem, segundo a Agência Brasil.
A proposta é trabalhar para reduzir o número de cargos de confiança e melhorar e qualificar as despesas do governo, destacou Jucá. “O gasto público tem de ser feito com responsabilidade. O dinheiro é pouco. Portanto, tem de ser bem aplicado em prol da melhoria da população”.
Com o afastamento de Dilma Rousseff, ontem, Temer assumiu, por até 180 dias, o comando o país e já deu posse aos novos 23 ministros.