O governador Blairo Maggi assinou, agora há pouco, durante encontro com prefeitos, empresários e produtores rurais, convênios de obras para reformas em escolas, pavimentação asfáltica e construção de casas em Alta Floresta. A mais esperada pela população da região era a ordem de serviço para retomada do asfaltamento de mais 15 quilômetros da MT-208/206, que liga Alta Floresta a Paranaíta, cobrada por lideranças de toda a região.
Também serão construídas mais 60 casas do sub-programa Meu Teto, no valor de R$ 606 mil, em parceria com o governo federal e reformadas as escolas estaduais “Rui Barbosa”, “Marines Fátima Sá Pereira” e “Cecília Meireles”. Mas Além disso, Maggi assinou convênios na área de saúde e para fornecimento de óleo diesel para municípios da região.
O presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta e presidente da 21ª Expoalta (Exposição Agropecuária), Celso Beviláqua, destacou o apoio do Governo do Estado para Alta Floresta. Ele informou que a cidade tem buscado outras alternativas econômicas para o desenvolvimento.
Acompanham o governador Blairo Maggi o senador Jaime Campos, os deputados federais Valtenir Pereira e Homero Pereira (também presidente da Famato) e os parlamentares estaduais Ademir Brunetto e Sebastião Rezende. Após o encontro, com os representantes da sociedade civil organizada e autoridades da região, Maggi entregou 48 casas populares e visitou a obra de reforma geral da Escola Estadual “Vitória Furlani Riva” e termina a agenda de visitas ao município na 21ª Expoalta.
Os secretários de Educação, Ságuas Moraes, de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, e de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, também estão na comitiva do governador em Alta Floresta.