O Governo do Estado lançou hoje, um ‘pacotão de obra’ no valor de R$ 217 milhões. Todas as regiões estão sendo beneficiadas. Constam no pacote asfaltamento de rodovias, pavimentação de vias urbanas, construção de pontes, ginásio de esportes e de casas, entre outras. Os convênios foram assinados pelo governador Blairo Maggi, prefeitos e presidentes de Associações de Produtores Rurais.
A maioria das obras é de pavimentação asfáltica, realizadas em parceria com os consórcios rodoviários (associações de produtores rurais), que antes eram responsáveis por 35% e passam agora a custear 50% da obra. “Eles estão investindo porque acreditam no desenvolvimento, além de todos os outros que já estavam em andamento, mais nove consórcios novos estão se criando”, afirmou o governador, elogiando a determinação e garra dos produtores que buscam superar a crise econômica.
Blairo destacou em seu discurso que todo o recurso do Estado investido nestas obras é proveniente do Fethab e anunciou que, caso tenha que transferir 30% dos recursos do Fundo para os municípios, as obras serão paralisadas imediatamente. Ele explicou que, caso a Assembléia Legislativa derrube o veto do governo a um projeto aprovado no ano passado, Mato Grosso não terá condições de continuar os investimentos previstos. “O Estado perderá a capacidade de investimentos e de fazer justiça social. Não adianta dividir uma parte deste bolo, diluir este recurso, porque tem cidades que vão receber entre 20 e 30 mil reais, e isso é nada perto do que recebeu com as obras feitas”, completou.