PUBLICIDADE

Maggi faz trocadilho e chama o Governo Dante de “mentirão”

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi ainda não digeriu as críticas ácidas formuladas pelo PSDB em seu programa partidário, apresentado na TV na semana passada. Prova disso aconteceu na sexta-feira, em Alta Floresta. Empolgado ao falar das obras que acabara de inaugurar, o governador atacou o seu antecessor. Ele chamou a gestão de Dante de Oliveira como sendo um “Governo do Mentirão” e ousou na comparação, falando que sua administração é calcada no “mutirão”. E de tão empolgado disse esperar que a população possa avaliar os oito anos de Dante com os oito de seu mandato.

“Eu me enganei na minha fala, eu quis comparar oito contra quatro. É isso que eu quero fazer no final do ano”, remendou o governador. Apesar de descontraído, na última semana o que mais se falou foram os ataques dos tucanos ao Governo. Maggi foi “pintado” no programa do PSDB como alguém que não cumpre promessas de campanha. As críticas foram endereçadas, principalmente, na questão da redução da carga tributária, aspectos envolvendo a educação, a saúde e segurança pública.

Maggi, contudo, sabe que terá problemas daqui para frente. Ele adiantou, por exemplo, que o Governo vai continuar trabalhando para deixar as rodovias estaduais em condições de tráfego na época das chuvas. Esse trabalho, contudo, vai depender de parceria com os municípios, reconhecendo que os problemas sempre acontecerão.

Em relação a casas populares, antes de sua vinda a assessoria anunciou que o município teria construído 300 casas populares. Blairo Maggi disse que o governo atingiu sua meta em relação a construção de casas populares. Ao ser questionado sobre a quantidade, Maggi não quis se complicar. “Eu não sei como se encontra o processo das casas aqui, mas, nós temos vários conjuntos sendo construído. Temos o programa Meu Lar, Fethab, temos convênio com CEF, portanto eu não sei responder de bate pronto como está aqui em Alta Floresta” – resumiu.

O ex-prefeito Vicente da Riva avaliou como normal a utilização de artifícios da política. Na época que era prefeito, o município foi um dos que mais recebeu visitas oficiais do governador Dante de Oliveira e mais recebeu recursos na área da educação. “Eu acho que temos que, respeitando os espaços políticos, ouvir uma expressão como essa do governador, de uma maneira tranquila, sem levar para o campo pessoal”, comentou Da Riva, lembrando que dentro de mais algum tempo, se Maggi não conseguir a reeleição, vai deixar de ser o governador e deverá passar pela mesma situação.

Com informações do Diário News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE