O líder do PR no Senado Federal, Blairo Maggi, deu um prazo até a próxima semana para que a presidente Dilma Rousseff se decida se irá atender o pleito de seu partido, que pretende indicar o novo ministro dos Transportes. De acordo com o senador mato-grossense, a presidente quer o partido de volta a base aliada e o PR colocou esta questão de voltar ao comando do ministério em questão.
Apesar de estabelecer um prazo para “revolver a questão”, Maggi não chegou a falar sobre possível retaliação do partido com as matérias de interesse da atual administração, caso o pleito dos republicanos não seja atendido. “Estamos o desfecho desta novela há oito meses. Até agora não temos nenhuma resposta por parte do governo e estamos aguardando para a semana que vem, no máximo, resolver este assunto”, disse Maggi ao jornal O Estado de São Paulo.
Conforme Só Notícias já informou, o governo esperava contar com a sinalização positiva de Maggi para assumir o Ministério dos Transportes. No entanto, ele refutou totalmente esta possibilidade. Ele explicou, em entrevista anterior ao Só Notícias, que suas empresas tem negócios com a pasta e não quer dar margem para críticas a ele e trazer desgaste a administração Dilma. Vários setores e políticos mato-grossenses emitiram apoio na tentativa de sensibilizar o senador a aceitar o cargo. Até o momento, os apelos não funcionaram.