O governador Blairo Maggi está reunido, no Palácio Paiaguás, com a maioria dos deputados estaduais e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Daldegan para discutir a crise na área do meio ambiente do Estado. O primeiro secretário da Assembléia, José Riva (PP), sugeriu semana passada a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o setor em Mato Grosso.
A articulação para evitar a CPI já começou. O secretário de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, já se reuniu com os deputados e explicou que a morosidade na aprovação de projetos ambientais, criticados pelos parlamentares, se devia a falta de pessoal e estrutura.
A expectativa do governo é , após a conversação de hoje, a proposta da CPI não prosperar no Legislativo Estadual, o que, de fato, deve acontecer, uma vez que os discursos pró-CPI estavam ontem menos enfáticos do que na semana passada, segundo A Gazeta.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), só pretende se posicionar a favor ou contra a CPI após a reunião com Maggi. “É preciso saber, primeiro, o que o governo irá fazer para minimizar os problemas do setor para, depois, tomar a decisão”, ponderou.
(Atualizada às 11:01hs)
Leia mais
Sindicatos repudiam Operação Guilhotina e querem CPI na Sema