PUBLICIDADE

Maggi diz que prioridade é aliança com o PP e dá “cala boca” em Percival

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi disse hoje, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que está trabalhando para manter a aliança que o elegeu governador para disputar a reeleição. Com o PP, inclusive, ao qual já deixou claro o desejo de ter o deputado federal Pedro Henry como companheiro de chapa, disputando uma vaga ao Senado Federal. Com isso, Maggi procurou desmistificar declarações do seu amigo pessoal – e quase uma espécie de guru político do Governo – Percival Muniz, ex-prefeito de Rondonópolis. “Percival fala por ele. Não fala em nome do partido” – disse Maggi.

No final de semana, o jornal “A Gazeta” trouxe uma série de ilações políticas de Percival. Falante ao extremo, o político afirmou que o PPS vetaria o nome de Henry como candidato ao Senado – o que não chega a ser uma novidade. Muniz, ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, alardeiam que têm a condução política do Governo nas mãos. E Pivetta por “n” vezes já disse que seu desejo é ser candidato ao Senado. Daí, ficam fáceis as conclusões.

Ao contrário de outras ocasiões, desta vez Maggi não se fez de rogado ao dar uma espécie de “chega prá lá” de forma pública em Muniz. “Não posso ficar segurando a língua dos outros” – disse o governador, ao se referir ao amigo pessoal, que se notabiliza no mundo político especialmente por não medir as afirmações. “Tenho trabalhado para fazer a aliança de 2006 junto com o PP, sim. Temos conversado bastante” – acentuou o governador, que reafirmou o desejo de manter no seu bloco de sustentação os partidos que o elegeram em 2002, tendo como espinha dorsal o PP e o PFL.

O governador, inclusive, fez elogios a força política do PP a partir da filiação do deputado José Riva, que estava no PTB. Segundo Maggi, Riva “é muito bem vindo ao grupo político”. Ele lembrou que o parlamentar, atual 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, sempre ajudou na interlocução entre o Governo e o Legislativo. “A idéia é seguir agregando mais pessoas” – frisou Maggi.
Aliás, as intenções de Percival Muniz foram durante esta segunda-feira pela manhã alvo de muitas piadas. O próprio deputado Humberto Bosaipo (PFL) brincou com o assunto. “Mas se ele estiver falando sério, não dá para acreditar” – acentuou. Bosaipo acha que o nome ideal para compor a vice numa eventual aliança é mesmo o do deputado federal Pedro Henry, embora tenha ressaltado que o assunto deve ser discutido a exaustão já que o próprio PFL tem nomes capazes de ocupar o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE