PUBLICIDADE

Maggi diz que Pagot apenas cumpria ordens à frente do Dnit

PUBLICIDADE

Devido as suspeitas de corrupção no qual seu apadrinhado político, Luiz Antônio Pagot (PR), é acusado, o senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) tem sido um dos principais focos da mídia. Em entrevista ao colunista de O Globo, Jorge Bastos Moreno, Maggi afirmou que o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fez tudo com o conhecimento e aprovação da coordenação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo e também da direção do Ministério do Planejamento.

“Não falo em nome do Pagot. Não sou porta-voz do Pagot. Mas o que eu sei é que não se trata de acusar nem defender ninguém, mas, simplesmente, de mostrar como funcionam as estruturas. Será um depoimento eminentemente técnico, não político”, disse Maggi, ao adiantar o tom do depoimento que Pagot deverá prestar amanhã no Congresso Nacional.

De acordo com o colunista, Blairo e Pagot estiveram reunidos neste final de semana, na casa do senador para uma conversa reservada antes de tal depoimento para senadores e deputados federais. Ele garantiu que não pediu para Pagot amenizar as críticas e nem que foi procurado por interlocutores do governo para fazer o diretor afastado poupar áreas do governo em suas declarações. Conforme Só Notícias já informou, Pagot diz que não quer levar a culpa sozinho pelas acusações e apontou um petista de mandar tanto quanto ele no Dnit.

Leia aqui a entrevista de Maggi ao jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE