Se depender do governador Blairo Maggi, o deputado Mauro Savi não deixa a liderança na Assembléia Legislativa. Maggi sinalizou que não deve aceitar a troca da liderança do governo e deve reforçar a posição do líder com determinações aos secretários e presidentes de órgãos públicos de prioridade máximo no atendimento aos deputados e as ordens do líder do Governo.
Mauro Savi, líder ha 3 anos consecutivos, frisou que iria colocar a função à disposição do governador a exemplo do que faz todos os anos. Ele reclamou ter que administrar egos (vaidades pessoais) de todos os lados. “Uma hora alguns não querem atender telefones, outros não aceitam determinadas propostas, então neste embate nós ficamos no meio acudindo isto e aquilo”, ponderou sinalizando não ter indiferenças com os deputados, mas que é difícil gerir a vontade alheia, segundo A Gazeta.
“Existe uma série de pessoas (leia-se deputados) vindo apoiar o governo e isto precisa ser considerado. Isso é normal. Por isso coloquei o cargo à disposição para que o governador fique tranqüilo ao fazer a discussão com outros partidos”, ponderou Savi.
Na próxima segunda-feira, o parlamentar se reúne com o chefe do Executivo para discutir não só a sua permanência ou não na liderança, como também outras questões.