PUBLICIDADE

Maggi descarta no Nortão possibilidade de extinguir Fethab

PUBLICIDADE

Ontem, em Lucas do Rio Verde e em Sorriso, o governador Blairo Maggi descartou a possibilidade de acabar ou suspender, por 3 anos, a cobrança do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab). Maggi destacou o Fethab como o único recurso próprio que o Estado tem para realizar obras.

Ele frisou que no seu governo, foram pavimentados 1,8 mil km de rodovias e construídas 30 mil casas, em grande parte, com os recursos do Fethab e através de parceria com os produtores. “Não devemos um centavo apesar de termos feito tudo isso”, ressaltou à Gazeta.

A falta de recursos para o Estado investir é, segundo ele, em grande parte, pelo pagamento anual de R$ 700 milhões de dívidas contraídas pelos governos passados.

“Hoje 23% da receita é usada apenas no pagamento de dívidas feitas pelos governos anteriores”, lamentou, observando que a cobrança começou apenas em 1998, quando houve a renegociação das dívidas dos Estados. Ele afirmou que o percentual de 23% muito alto, mas que não tem conseguido reduzir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE