PUBLICIDADE

Maggi descarta Mauro ao governo e diz que disputará prefeitura

PUBLICIDADE

O empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt será candidato.  A decisão foi tomada em conjunto com o governador Blairo Maggi, durante as férias dos dois nos Estados Unidos. Mas, o empresário não vai disputar o governo do Estado em 2010. Ele será candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2012, cargo que disputou no ano passado e perdeu em segundo turno para o prefeito Wilson Santos (PSDB).  Para o  governo do Estado, o martelo de Maggi já foi batido. Silval Barbosa (PMDB) é seu candidato.

Ao desembarcar em Manaus, onde era esperado por uma comitiva de empresários, políticos e jornalistas, que foram inaugurar o vôo regular de Cuiabá a Manaus, da Trip, Blairo Maggi estava acompanhado de Mauro Mendes e tratou logo de informar que o empresário é seu candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2012. Segundo o governador este assunto foi discutido durante as férias e já está decidido.

“Eu e o Mauro Mendes aproveitamos para conversar muito neste período de férias, discutir política, projeções econômicas e decidimos que ele será o candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá em 2012. Esta afinado com o nosso trabalho e terá a missão de comandar os últimos dois anos de trabalho referente a realização da Copa do Mundo em nossa Capital. Será uma tarefa árdua, que tenho certeza será muito bem executada por ele”, disse o governador, com Mauro Mendes apenas sorrindo com a convocação.

Assediado, ao se dirigir para o avião que o traria de volta para Cuiabá, o governador aproveitou para reafirmar que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é seu candidato ao governo do Estado com o apoio do PR. “Não mudei minha posição. O Silval continua sendo o meu candidato. Neste período em que estava de férias acompanhei a sua atuação como governador pela internet e pude verificar que mostrou muita maturidade e que está preparado para o cargo”, disse, relacionando que Silval é simpático, trabalhador, participativo, humilde e que mostrou muita energia percorrendo todo o Estado, inaugurando obras e atendendo as solicitações de prefeitos e da população.

Maggi disse ainda que aprova o nome do deputado federal Wellington Fagundes para assumir o comando regional do PR em Mato Grosso e que a partir de segunda-feira uma de suas principais missões é começar a forma a chapa de seu partido para a disputa ao Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa, além de iniciar as conversações com os partidos aliados para completar a chapa majoritária ao governo do Estado, com Silval Barbosa sendo o cabeça de chapa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE