PUBLICIDADE

Maggi critica deputados federais diante da crise política e pede responsabilidade ao Senado

PUBLICIDADE

Em discurso no plenário, ontem, o senador Blairo Maggi (PR) fez um apelo aos demais colegas do Senado Federal para que tenham mais responsabilidade e dar ao país condições de enfrentar os graves problemas que ainda virão pela frente devido às crises política e econômica. Ele afirmou que o Senado deve contrapor o que a Câmara dos Deputados está fazendo, como a aprovação do reajuste de salários da Advocacia-Geral da União.

Para o senador, os parlamentares não podem aprovar reajustes para agradar os servidores sem levar em conta as dificuldades do país. "Se querem tocar fogo no país, vão colocar lá no tapete verde, naquele lado de lá [Câmara dos Deputados]. Mas nós, aqui, temos que ser os bombeiros, porque, como já repeti várias vezes, se vai mal o país vamos mal todos, nós empresários e trabalhadores. E é fato que, quanto mais fraco estiver o Executivo, mais forte estará o Legislativo. Mas, o Legislativo não pode usar deste momento de fraqueza do governo para destruir o país. Tem que ter responsabilidade", disse Maggi ao criticar a forma com a Câmara dos Deputados tem aprovado projetos polêmicos.

Após reconhecer a baixa popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador disse que o Executivo precisa do apoio do Legislativo, pois sozinho não conseguirá reverter a situação. “Por isso, os senadores precisam levar tranquilidade ao país e ao mercado, garantindo que não pactuarão com o que está fazendo a Câmara”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE